Regras estranhas que os comissários de bordo devem seguir

Você já deve ter percebido que os comissários de bordo devem ter uma postura e apresentação impecáveis durante o horário de trabalho. E, mais do que educação, isso é uma regra que eles devem seguir. Neste artigo confira regras estranhas que os comissários de bordo devem seguir.

Veja também: Qual a diferença entre visto e passaporte?

Eles não podem ser muito baixos ou muito altos

Uma das regras estranhas que os comissários de bordo devem seguir é relacionada à estatura. Como os membros da tripulação precisam ajudar os passageiros com suas malas, a maioria das companhias aéreas tem requisitos de altura para seus comissários de bordo.

Eles precisam manter seu peso sob controle

A altura não é a única característica física em que uma companhia aérea vai observar nos comissários de bordo. Algumas exigem que o peso seja “proporcional à altura”. Outras, como a American Airlines diz que os pesos dos tripulantes precisam “permitir a operação segura da aeronave. A ideia é que a tripulação precisa ser capaz de agir rapidamente sem atrapalhar os passageiros durante uma emergência.

Eles não podem ter tatuagens visíveis

Embora as políticas variem de empresa para empresa, a maioria das companhias aéreas não permite tatuagens visíveis – e isso inclui aquelas que são cobertas com maquiagem ou bandagens. Se os sapatos revelarem tatuagens nos pés e as meias forem muito pequenas para escondê-las, uma comissária de bordo não será contratada.

Eles não podem exagerar na maquiagem

Maquiagem faz parte do uniforme das comissárias de bordo. Mas, elas precisam evitar exageros. A Companhia Emirates exige que as comissárias de bordo usem batom vermelho e lápis labial durante todos os turnos. A tripulação da United, por outro lado, precisa “aplicar maquiagem de forma conservadorae ficar longe de “cores extravagantes”. Além disso, o esmalte precisa ser de uma cor clássica como nude, rosa ou certos tons de vermelho.

Regras estranhas que os comissários de bordo devem seguir.

Maquiagem faz parte do uniforme das comissárias de bordo. Mas, elas precisam evitar exageros.

Eles nem sempre aceitam gorjetas

Claro, os comissários de bordo são os que servem suas bebidas e trazem sua comida, mas não são como garçons de restaurantes. Além de servir a comida, eles também são responsáveis pela sua segurança e nem sempre aceitam gorjeta. As políticas das empresas variam. Em algumas, os comissários só podem receber dinheiro se o passageiro insistir, enquanto em outras, eles só podem aceitar cartões presente.

Eles precisam ser bons nadadores

Outra das regras estranhas que os comissários de bordo devem seguir é realmente curiosa, mas garante a segurança em casos de emergência. Em caso de um pouso de emergência na água, os passageiros ficarão felizes em saber que os comissários de bordo precisam passar por um teste de natação. Algumas descrições de emprego apenas pedem que os comissários de bordo sejam nadadores confiantes, mas empresas como a British Airways contratam apenas tripulantes que podem nadar 55 jardas, depois pisar a água por três minutos, além de provar que podem ajudar outras pessoas na água.

Veja também: Lugares melhores e mais seguros para mulher viajar sozinha

Gostou de saber sobre regras estranhas que os comissários de bordo devem seguir? Para ver mais artigos como esse basta acompanhar nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *