Por que uma passagem aérea só de ida é mais cara que duas de ida e volta?

Por que uma passagem aérea só de ida é mais cara que duas de ia e volta.

Se você viaja frequentemente de avião deve ter observado que as companhias aéreas cobram mais por um bilhete só de ida do que um de ida e volta. Mas, por que uma passagem aérea só de ida é mais cara que duas de ida e volta? Veja a reposta a partir de matéria da BBC News World.

Veja também: Veja 15 dicas de lugares para conhecer antes de morrer

Parte da explicação para essa diferença de preço está no fato de que a aquisição de uma única rota dificulta o planejamento das companhias aéreas. Ao cobrar do cliente em cada viagem a tarifa de uma viagem de ida e volta, a companhia aérea está se cobrindo antes de várias eventualidades que podem fazer com que ela perca dinheiro.

Por exemplo, se o cliente decidir comprar o bilhete de retorno em outra companhia aérea, reduzindo o número de pessoas que viajam em um avião da empresa na viagem de volta, a empresa, em qualquer caso, vê os custos do passageiro “perdido” cobertos.

Sistema complexo

Uma das reclamações frequentes para as companhias aéreas é seu sistema de preços complexo e às vezes incompreensível.  Geralmente o preço de um bilhete depende de muitas coisas. A pessoa sentada ao seu lado no mesmo avião pode ter pago centenas de reais a mais ou menos pelo mesmo bilhete que você tem.

Por que uma passagem aérea só de ida é mais cara que duas de ia e volta

A pessoa sentada ao seu lado no mesmo avião pode ter pago centenas de reais a mais ou menos pelo mesmo bilhete que você tem.

Como não pagar mais caro por um bilhete só de ida?

Nos últimos anos, à medida que a concorrência de companhias aéreas se intensifica, surgem mais alternativas para o consumidor. As companhias aéreas de baixo custo estão se tornando populares e estão reduzindo suas tarifas para os principais aeroportos, para que possa obter bons preços em bilhetes de apenas um caminho. Veja duas dicas de como não pagar tão caro por um bilhete de ida.

  • Comprar com milhas aéreas

Quando há incerteza sobre a data de retorno você pode comprar um bilhete de ida e volta usando milhas aéreas. Isso pode evitar grandes penalidades econômicas se a data da volta for alterada, por exemplo.

  • Grandes cidades

Se o seu ponto de partida ou destino for uma cidade relativamente pequena e você quiser comprar uma única viagem, tente redirecionar sua viagem por um aeroporto principal. Isso porque em grandes aeroportos há mais chances de haver concorrência e, portanto, as companhias aéreas não vão penalizá-lo financeiramente por não ter um bilhete de retorno.

Veja também: Conheça 5 maneiras para viajar de avião de graça

Venda Suas Milhas

Gostou de saber por que uma passagem aérea só de ida é mais cara que duas de ida e volta? Outra coisa que talvez você ainda não sabia é que você pode vender suas milhas aéreas! 

Um dos sites que compram milhas aéreas é o Venda Suas Milhas. Nós compramos milhas de qualquer companhia aérea e você recebe em dinheiro. Para vender suas milhas é muito simples e seguro. Basta preencher o formulário de cotação com algumas informações básicas. Depois é só esperar um e-mail informando quanto valem suas milhas e fazer a negociação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *