Conheça 4 maneiras de economizar para viajar

Maneiras de economizar para viajar

Maneiras de economizar para viajar

Quando vai chegando fim do ano muitas pessoas começam a se planejar para viajar. Seja com a família, com os amigos ou sozinho, todos querem aproveitar essa época do ano conhecendo novos lugares e relaxando. Mas, para conseguir viajar é necessário se planejar, cortar gastos e ganhar dinheiro extra. Conheça 4 maneiras de economizar para viajar.

1.Abrir uma conta bancária de férias

A primeira maneira de economizar para viajar é abrir uma conta poupança de férias. Você pode configurar pagamentos automáticos para a conta e, com um pouco de restrição, deixar o dinheiro lá até a hora da sua viagem. Se você escolher uma conta com juros, seu dinheiro pode até crescer enquanto você está ansioso pela sua viagem. E durante a viagem uma conta de férias também é uma maneira fácil de acompanhar quanto você gastou.

Veja também: O que são e como aproveitar milhas aéreas?

2.Tornar a meta de férias visual

Transformar suas economias de férias em uma meta visual é uma ótima maneira de encontrar motivação e economizar dinheiro. Ter sua meta financeira exposta na sua frente pode torná-la muito mais real. Além disso, é bom ter um lembrete constante do que você está fazendo.

Algumas das formas de tornar sua meta financeira visual são:

  • Imprimir uma tabela de metas e riscar cada meta que você completar;
  • Criar um gráfico que demonstre seu objetivo financeiro;
  • Manter uma foto do seu objetivo na mão. Ter uma imagem do seu objetivo de viagem a longo prazo irá mantê-lo em sua mente. Você pode até mesmo criar um quadro de visão no Pinterest ou em um cartaz que mostre todos os destinos que você deseja visitar.

3.Acumular milhas no cartão de crédito

Maneiras de economizar para viajar.

Considere o uso de um cartão de crédito que acumula milhas aéreas para todas as suas despesas regulares ao longo do ano.

Se você não viaja muito e não consegue acumular muitas milhas através de voos, pode acumular através do cartão. Considere o uso de um cartão de crédito que acumula milhas aéreas para todas as suas despesas regulares ao longo do ano. Ao fim do ano você vai ter acumulado muitas milhas e poderá trocá-las por descontos em voos, hotéis, alugueis de carros e outros benefícios.

4.Vender suas milhas 

A quarta maneira de economizar para viajar é vender as milhas que você acumulou. Nem sempre é possível trocar as milhas por uma passagem aérea totalmente “de graça”. E, mesmo quando você tem milhas o suficiente para fazer a troca, nem sempre os voos disponíveis vão ser em dias e horários convenientes para sua viagem.

Esse é um dos motivos que faz com que vender suas milhas seja mais vantajoso. Você pode usar o dinheiro da venda para completar o valor de uma passagem aérea no dia e horário que deseja. Outra opção é usar o dinheiro para cobrir outras despesas da viagem.

Um dos sites que compram milhas é o Venda Suas Milhas. Para fazer a venda basta preencher o formulário de cotação com seus dados. Depois você vai receber um e-mail informando quanto valem suas milhas. Em seguida é só escolher a forma de negociação, aproveitar seu dinheiro e sua viagem!

Veja também: Dicas de como usar as milhas aéreas antes de expirar

Gostou de saber algumas maneiras de economizar para viajar? Fique atento ao nosso blog para conhecer mais dicas de viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *