É possível viajar de graça acumulando milhas aéreas?

viajar com milhas aereas

Viajar sem fazer muitos investimentos pode ser considerado o sonho da maioria das pessoas, principalmente daquelas que costumam gastar muito dinheiro com isso. Mas para quem tem o costume de viajar bastante, sabe que as companhias aéreas têm bastante benefícios para os seus clientes mais fiéis, os chamados programas de fidelidade.

Nos programas de fidelidade é possível acumular milhas, o que torna possível conseguir passagens aéreas através dos pontos acumulados. Dependendo da ocasião, talvez seja possível conseguir até mesmo um pacote de hospedagem com algumas vantagens. Tudo depende das promoções lançadas pela companhia. Então, sim, é possível viajar de graça acumulando milhas aéreas.

Abaixo, é possível ver as melhores maneiras de acumular pontos mais rápido para que você possa trocar por pacotes, ou até mesmo vender suas milhas!

Faça mais viagens de avião

aviao

Ao se inscrever em um programa de milhas, procure concentrar as suas viagens nos voos da companhia em questão. É uma das maneiras mais eficientes de juntar pontos para viajar de graça no futuro. No entanto, caso os seus pontos não sejam suficientes para a troca de passagens, você também pode conseguir trocar as suas por um aumento de classe nos voos.

Concentre os seus gastos em seu cartão de crédito

Quando você consegue um cartão de crédito por algum banco ou financeira, geralmente eles dão a possibilidade de você se inscrever em algum programa de pontos. Por isso, certifique-se que tudo o que você compra através do crédito são convertidos em pontos. Assim, você pode concentrar todos os seus gastos no cartão, de forma que despesas comuns como faturas ou contas de água e luz vão lhe render bons pontos que poderão garantir a sua viagem grátis nas férias.

Cartões de crédito da companhia aérea do seu programa de milhas

cartao de credito

Geralmente a anuidade desses cartões costuma ser mais alta, no entanto, se a sua concentração de gastos for bastante alta e constante, pode compensar o valor através dos pontos que irá ganhar com as milhas. Isso porque a quantidade de pontos por dólar gasto costuma ser muito elevada em comparação aos cartões comuns dos bancos.

Pesquisas e promoções do próprio programa de fidelidade

As companhias aéreas costumam mandar alguns e-mails para seus clientes com promoções em que se comprar algum produto ganha uma quantidade exorbitante de pontos, ou até mesmo se participar de uma pesquisa rápida, entre outras tarefas. Há também a possibilidade de adquirir passagens aéreas que podem lhe render o dobro do que ganharia de pontos em dias comuns.

Compre em locais parceiros

Ao comprar em locais parceiros do seu programa de fidelidade, pode lhe render até o dobro de pontos do que ganharia em uma loja comum. Nessa lista de parceiros, podem estar inseridas lojas de departamento, supermercados, postos de gasolina, cinema, entre outros. Nos sites dos programas de milhas é possível conferir a lista de parceiros completa. Lembrando que também é possível fazer alguns tipos de compra até mesmo pela internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *