Conheça os 4 melhores destinos para viajar nas férias

Estamos em janeiro, mês preferido pelas pessoas para viajarem sozinhos ou com a família e relaxarem um pouco para o novo ano que começa. Por isso, separamos os quatro melhores destinos para viajar nessas férias! Ainda dá tempo de planejar as suas férias e não há tempo a perder, escolha já o seu destino:

Rovaniemi, Finlândia

Para quem quer uma viagem em família ou apenas quer fugir do calor dos países tropicais, como o Brasil, o melhor destino pode ser a Finlândia. As temperaturas por lá podem chegar bem abaixo de zero e dar uma paisagem branquinha. As comidas típicas do local estão prontas para aquecer os turistas.

Além disso, para quem gosta do Papai Noel, esse é o local considerado a “terra natal” do bom velhinho. Inclusive, há workshops onde crianças podem se divertir ao ajudar os elfos com os presentes. Há também a possibilidade de andar de trenós puxados pelos cachorros huskies.

Jalapão, Brasil

jalapao

jalapao

Jalapão é o local escolhido para aqueles que gostam de natureza, é um dos poucos locais do país que se mantém completamente preservado. Possui paisagens muito bonitas e que combinam bastante com o clima de calor dessas férias.

Mas se preparem, quando falamos em calor, é muito calor mesmo! Para aproveitar o local é preciso estar sempre acompanhado de uma garrafinha de água e roupas frescas para não ficar desidratado e conseguir aproveitar bastante a viagem. E o melhor: você poderá aproveitar a cultura do seu país e ainda ter uma viagem incrível!

Chicago, Estados Unidos da América

Chicago é a cidade para quem gosta de arte e conhecer uma cultura voltada para a arquitetura e a música. Por lá é possível encontrar esculturas e grandes edifícios, principalmente a do Millenium Park. Além disso, é possível ver vários artistas de rua enquanto aproveitam uma caminhada e se tiver sorte, pode se deparar com alguns musicais no centro.

Para os fãs de esporte, há espaço para comparecer aos jogos dos esportes favoritos dos moradores como hóquei, beisebol e basquete. A música é voltada mais para os ritmos de blues e jazz. No entanto, possui um inverno rigoroso e nessa época do ano, para quem quer visitar e aproveitar a cultura local, é bom que esteja preparado para se aquecer com roupas bastante pesadas.

Snowdonia, País de Gales Snowdonia, País de Gales

Para quem procura aventura e ar livre, o País de Gales é o local correto para escolher como próximo destino. O Monte Snowdon é perfeito para quem gosta de escalar, mas é preciso um pouquinho de persistência, pois não será uma tarefa muito fácil. É possível também fazer longas caminhadas e encontrar paisagens deslumbrantes.

Mas para quem quer apenas aproveitar a paisagem e não se cansar muito, os passeios de trem são uma boa saída. Inclusive, você pode visitar o trampolim gigante que fica no subterrâneo e que irá garantir um pouco mais de adrenalina do seu passeio. Perfeito para ter um tempo em família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *