Conheça alguns destinos no Brasil para viajar no inverno | Vender Milhas

Campos do Jordão é uma ótima opção para viajar no inverno

Campos do Jordão é o núcleo urbano mais alto do país.

O outono chegou no Brasil e em breve vai chegar a estação mais fria do ano, uma ótima época para os amantes do frio, que gostam de viajar no inverno. Por isso, o Venda Suas Milhas selecionou algumas cidades para visitar nesse outono e inverno e ter uma viagem charmosa e aconchegante.

Campos do Jordão

Quando se fala em viajar no inverno, a cidade de Campos do Jordão, no interior de São Paulo, é destino quase obrigatório. Localizada na Serra da Mantiqueira, é uma cidade bem fria, já que fica a 1628 metros de altitude e é o núcleo urbano mais alto do país. O inverno é a estação mais movimentada, então quem vai para lá nessa época, deve esperar muita movimentação. O bairro mais movimentado é o do Capivari, onde se compram chocolates e malhas de dia. De noite, a pedida é beber cerveja em algum bar e comer fondue. O evento mais conhecido da cidade é o Festival Internacional de Inverno, que conta com muita arte e música erudita. Esse ano o Festival vai começar no dia 30 de junho e vai até o dia 29 de julho. Então, dá tempo de se planejar para aproveitar uma das melhores opções de entretenimento que há na cidade.

Petrópolis

Museu Imperal é muito visitado por quem gosta de viajar no inverno

O Museu Imperial já foi o palácio de D. Pedro II e é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

Conhecida como Cidade Imperial, a cidade de Petrópolis, no interior do Rio de Janeiro tem um clima serrano, com temperaturas mínimas que chegam aos 8º C. A cidade fica a duas horas da capital e possui uma arquitetura colonial e o Museu Imperial, que foi o palácio de D. Pedro II. A cidade também possui restaurantes estrelados. Entre os restaurantes mais visitados estão o Imperatriz da Leopoldina, o Restaurante Cervejaria Bohemia e a Casa do Alemão. Quem vai para lá no outono e inverno pode participar de eventos como a Festa do Colono Alemão, Festival D’ Itália, Festival de Inverno de Dell’ Arte e a Sema Nacional de Museus. O Parque Natural Municipal de Petrópolis oferece caminhada em trilhas e fica cercado pela Mata Atlântica. Uma boa opção para quem quer viajar no inverno e se conectar com a natureza.

É possível viajar de graça acumulando milhas aéreas?

Gramado

Gramado é destino tradicional para viajar no inverno

O Lago Negro é um dos locais mais tranquilos e inesquecíveis da cidade.

A cidade de Gramado fica no Rio Grande do Sul, na Serra Gaúcha e é muito visitada não só no inverno, mas em todas as estações. A cidade possui uma arquitetura no estilo alemão enxaimel e é considerada como um pedaço da Europa no Brasil. Uma opção para se esquentar nos dias frios é a Rua Coberta, que tem cafeterias, bistrôs, restaurantes, além de lojas de chocolates e souvenirs. No mês de julho, já que muitas pessoas gostam de viajar no inverno para Gramado, os hotéis ficam lotados e uma alternativa de hospedagem é na cidade de Canela, que fica a 8 km de distância. Quem vai para a cidade no inverno pode participar do Festival de Cinema de Gramado. O Museu de Cera da Cidade, com estrelas de Hollywood, o Lago Negro e complexo de neve Snowland são outros locais inesquecíveis para visitar na cidade.

Garanhuns

Garanhuns também é destino para viajar no inverno.

O Relógio das Flores é um dos pontos da cidade visitados pelos turistas.

No Nordeste também tem cidades frias para viajar no inverno. Uma delas é a cidade de Garanhuns, que é conhecida como Cidade das Flores e fica a 230 km de Recife, em Pernambuco. A 842 metros de altitude, com clima serrano, a temperatura pode chegar ao 16º C no inverno. O evento que movimenta a cidade é o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), que conta com música, teatro, literatura, cinema e gastronomia. A maioria das apresentações do Festival são realizadas na Praça Mestre Dominguinhos. Outros pontos turísticos são o Relógio das Flores, Parque Euclides Dourado, Parque Ruber Van Der Linden e o Cristo do Mogano.

Coisas que um viajante inteligente deveria saber

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *