O que são e como aproveitar milhas aéreas?

O que são e como aproveitar milhas aéreas

O que são e como aproveitar milhas aéreas

Você já deve ter ouvido muito falar em milhas aéreas. Mas, o que são e como aproveitar milhas aéreas? Saiba como neste artigo. 

O que são milhas aéreas? 

“Milhas aéreas” é um termo que algumas companhias aéreas ou bancos usam para se referir a um acúmulo de pontos que podem oferecer uma variedade de benefícios.
Em geral, esse conceito é usado como uma forma de ” pontos ” obtidos pelo uso constante de um produto ou serviço. No caso das companhias aéreas, quanto mais viagens, você ganha mais milhas e, com isso, você pode acessar os benefícios oferecidos pela companhia aérea.  

Veja também: 5 ótimos destinos para viajar

Como elas funcionam? 

Cada empresa tem uma maneira diferente de gerenciar sua afiliação e acumulação de milhas ou pontos. No caso das instituições financeiras, funciona através do uso de cartões de crédito: Pelo simples fato de ter um cartão e fazer compras, o cliente já acumula milhas. 

O acúmulo de milhas depende do programa ou serviço ao qual você está inscrito: programas de categoria superior (cartões de classe superior ou afiliações VIP) oferecem um maior acúmulo de milhas, dependendo das condições de cada empresa.

Por exemplo, nas companhias aéreas, os membros podem ascender de status acumulando milhas com suas viagens.
 

Como aproveitar milhas aéreas? 

Trocar por produtos e serviços

As opções que você pode ter com um programa de milhagem são variadas. Cada empresa oferece uma variedade de prêmios de diferentes níveis de acumulação. No caso de entidades financeiras, você pode encontrar uma espécie de “catálogos” para trocar pelos seus pontos.  

Você pode trocar por produtos e serviços, como crédito para celular, ingressos para cinema e shows, serviços em salões de beleza, entre outros.  E no caso das companhias aéreas há uma variedade de produtos ou serviços, como companhias aéreas aliadas, hotéis, aluguel de carros, passeios, entre outros. 

O que são e como aproveitar milhas aéreas

Uma das formas de aproveitar as milhas aéreas é através da troca por serviços, como o aluguel de carros.

Vender 

Outra forma de aproveitar milhas aéreas é através da venda. Sites como o Venda Suas Milhas compram milhas de diversas companhias aéreas. Para fazer a venda é simples. Basta preencher o formulário de cotação. Você vai receber um e-mail informando o valor das suas milhas e depois já poderá fazer a negociação. 

Veja também: Dicas de como usar as milhas aéreas antes de expirar 

O que você deve ter em mente

Cada entidade ou empresa lida com o acúmulo desses pontos ou milhas de maneira diferente, por isso, deve ser direcionada para cada entidade com a qual deseja ter o benefício e conhecer diretamente as condições com as quais pode acessar esse tipo de programa.

Outro aspecto particular é a validade desses pontos. Enquanto algumas companhias aéreas podem ter uma duração de até 24 meses, em outras entidades financeiras essas milhas podem ser válidas por até 36 meses, mas, novamente, dependendo do tipo de produto e afiliação que a pessoa tenha.  

Gostou de saber o que são e como aproveitar milhas aéreas? Fique atento ao nosso blog para saber mais sobre milhas e dicas de viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *