Conheça 5 maneiras para viajar de avião de graça

Com o aumento das tarifas aéreas, o preço da passagem de avião para chegar ao destino pode pesar muito nas despesas da viagem. Mas, existem algumas opções para obter voos gratuitos.

Neste artigo, conheça 5 maneiras para viajar de avião de graça.  Elas não são totalmente gratuitas, já que você precisa fazer compras, viajar ou participar de promoções para conseguir uma passagem aérea. Mas, são coisas simples, que podem te render um voo e fazer você economizar dinheiro.

Veja também: 6 Coisas para saber antes de viajar para a Alemanha

1.Acumule milhas com o cartão de crédito

A primeira dica de maneiras para viajar de avião de graça é usar o cartão de crédito para a maioria das despesas.  Além disso, é importante saber o quanto de milhas o cartão oferece, então, se inscreva em um cartão de crédito que ofereça bastante milhas para os gastos diários. Quando você encontrar um cartão de crédito que ofereça bons bônus de milhagem, use-o para seus gastos diários, pague a fatura e vá acumulando milhas. Depois é só aproveitar os prêmios de voos gratuitos.

2.Participe de programas de passageiro frequente

Se você já voa com frequência, os programas de passageiro frequente vão te ajudar muito a conseguir passagens aéreas de graça. Aderindo a um programa de passageiro frequente fica mais rápido de conseguir um voo gratuito, já que o número de viagens é grande. Depois de participar de um ou dois programas de milhagem, tente voar apenas com essas companhias aéreas vinculadas aos programas.

3.Opte por programas com ingressos complementares

Outra das maneiras para viajar de avião de graça é se inscrever em cartões de crédito e programas que oferecem passagens gratuitas. Você terá que pagar pelo primeiro bilhete, mas o segundo é gratuito – exceto por alguns pequenos impostos e taxas. Cada vez menos companhias aéreas oferecem esse benefício, então, se você encontrar uma, aproveite ao máximo.

4.Siga as redes sociais de companhias aéreas

Maneiras para viajar de avião de graça

A quarta das maneiras para viajar de avião de graça é seguir suas companhias aéreas preferidas nas redes sociais.

A quarta das maneiras para viajar de avião de graça é seguir suas companhias aéreas preferidas nas redes sociais. Muitas vezes, eles oferecem milhas aéreas por curtir uma postagem e outros tipos de promoções. Não é interessante ficar horas nas redes sociais para ganhar a passagem aérea ou as milhas, mas se você já estiver na rede social e for uma coisa rápida, vale tentar.

A maioria das companhias aéreas estão no Twitter, Facebook e Instagram. O Twitter é um ótimo lugar para encontrar ofertas, mas também resolve problemas dos usuários. Talvez a empresa responda mais rápido em uma rede social do que  nos meios tradicionais de contato, como e-mail ou telefone.

Veja também: Veja 15 dicas de lugares para conhecer antes de morrer

5.Venda milhas aéreas

Após acumular milhas com o cartão de crédito ou até ganhá-las por causa de uma oferta nas redes sociais você deve trocá-las por uma passagem aérea. Mas outra opção é vender as milhas para comprar a passagem no dia e horário que for mais conveniente para você. Um dos sites que vendem milhas é o Venda Suas Milhas. Preencha o formulário de cotação no site e saiba quanto valem as suas milhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *